SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Punto Máximo Gran Reserva Syrah 2015

20200617_151825

Fundada em 1992 a Vinhedo Errazuriz Ovalle S/A é a maior empresa familiar de vinhedos e bodegas do Chile. Localizada no Valle de Colchagua e Lontue os campos dos Vinhedos da Errazuriz Ovalle cobrem uma extensão de 2500 hectares. Com vinhedos cuidadosamente irrigados por gotejamento, 2000 hectares destes vinhedos estão localizados nos Valles de Colchagua, que pertencem à família há mais de cem anos e produzem 14 variedades de uvas tintas que foram plantadas no início de 1994 e agora se encontram em sua máxima produção, ao passo que as uvas brancas se originam de 500 hectares  de vinhedos localizados no Vale de Curicó. As terras de Marchigüe que estão localizadas nos Valles de Colchagua fazem parte de uma área privilegiada com clima extraordinário e solos propícios ao cultivo da uva. No Valle de Colchagua são produzidos 14 diferentes tipos de uvas que foram plantadas no início de 1994 e agora se encontram em sua máxima produção.

Punto Máximo Gran Reserva Syrah 2015 – elaborado com 100% Syrah, com amadurecimento de  12 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, figos secos, geleia de amora e framboesa, leve café, baunilha e tostado. Na boca apresenta um bom corpo, taninos macios, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o tostado se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 70,00, na Mar e Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.