SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Puntí Ferrer Cabernet Sauvignon 2016

GE DIGITAL CAMERA

A vinícola Puntí Ferrer é uma das grandes referências chilenas. Sua história remonta ao ano de 1956, com a chegada do vinicultor espanhol Jayme Puntí ao Valle de Cachapoal, proveniente de Manresa, Catalunha. Por mais de 50 anos, a família tem se dedicado à arte do cultivo de uvas e produção de vinhos de qualidade no vale do Cachapoal, especificamente na área montanhosa da cidade de Rengo. Hoje a vinícola é comanda por Antonio Puntí Ferrer, que seguindo a tradição iniciada pelo seu pai, vem se destacando na produção de vinhos com ótima relação entre preço e qualidade.

Puntí Ferrer Cabernet Sauvignon 2016 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento em tanques de aço inoxidável por 3 meses, sobre as borras e subsequente engarrafamento. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas com predominância de morango, notas de cacau e toque herbáceo picante. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, acidez equilibrada. Médio final com o toque de cacau se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 39,90 na Vinhos Mundi.

 

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.