SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Psiquê Wine Emotion 2013

20180212_175250

Alberto Siegel foi um arquiteto alemão que construiu vários edifícios importantes e tradicionais em Santiago no século 20, incluindo a Reserva Federal do Chile. Seu filho era um viticultor e passou parte de sua carreira no comando das vinhas de San Pedro Vineyard. Cresceu lá, literalmente, no meio das vinhas. Mais tarde, ele estudou Agronomia e ganhou experiência trabalhando em algumas vinícolas na Alemanha. No Vale de Colchagua, há mais de 30 anos, Alberto Siegel cultivou as primeiras vinhas no que hoje é o Siegel Vineyard. Há alguns anos, Siegel Vineyard vem desenvolvendo várias mudanças internas com a intenção de continuar melhorando sua qualidade e processos. Foram incorporados novos enólogos para continuar o crescimento da qualidade e desenvolver uma linha Ultra Premium, implementar padrões de qualidade e um plano abrangente de sustentabilidade.

 

Psiquê Wine Emotion 2013 – elaborado com 45% Cabernet Sauvignon, 35% Carmenère e 20% Syrah, vinhedos de Los Lingues, Alto Colchagua, com maturação de 14 meses em barricas novas de carvalho francês e mais 12 meses em caves. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de i, rubi profundo e brilhante. Os aromas mostram groselha, cassis, ameixa passificada, bunilha, pimenta, tabaco e algo floral. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, acidez agradável, em perfeito equilíbrio com o álcool, repetindo as sensações do olfato, com algo de mineral. Longo final com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 299,50, no Il Mercatto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.