SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Primeira Estrada Syrah 2017

20200504_165111

A Vinícola Estrada Real, com seus vinhedos localizados  em Tres Corações, nasceu em 2007 e tem como sócios o engenheiro agrônomo Murillo de Albuquerque Regina, o médico Marcos Arruda Vieira e os franceses Patrick Arsicaud e Thibaud de Salettes. A primeira produção comercial é de 2010; ao todo, 10 mil garrafas, de um vinho Syrah, o Primeira Estrada.

Primeira Estrada Syrah 2017 – foi elaborado com 100% da cepa, colhida num sistema de inversão de poda (no inverno), sendo que a fermentação alcoólica foi com  dos tanques inoculado com leveduras selecionadas e o outro fez fermentação alcoólica espontânea, com as próprias leveduras que contém a uva ou “leveduras indígenas”. Amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francesas e americanas e mais 12 meses na garrafa, em caves com a temperatura controlada. Teor Alcoólico de 3,8% A coloração é de um rubi intenso, com média transparência e bom brilho. Os aromas são nítidos com frutas vermelhas (ameixa e framboesa), caramelo, toques terrosos e balsâmicos, baunilha e algo de tostado. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos se mostrando, álcool presente, leve amargor e um café acentuado, que permanece no final, de média persistência. Avaliação: 91/100 Pontos. O rótulo  traz o desenho de uma Igreja de Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.