SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Pitars Cabernet Sauvignon 2014

GE DIGITAL CAMERA

A família Pitars descende de uma linha de mestres vinhateiros, que produzem vinhos na região do Friuli desde 1510. São vinicultores apaixonados pela sua terra e pelos frutos únicos que ela produz. Hoje a vinícola é comandada pelos irmãos Loris, Bruno, Mauro e Paolo, que vinificam suas criações a partir de vinhedos de baixo rendimento, inseridos nos solos pedregosos da DOC Friuli Grave.  A vinícola possui 120 hectares de vinhas cultivadas com cuidados para um baixo rendimento e está localizada na comuna de San Martino Al Tagliamento, bem no centro do Friuli, perto dos Alpes e ao mesmo tempo perto do mar Adriático, o que faz da região um local perfeito na produção de vinhos de qualidade superior, principalmente vinhos brancos.

 

Pitars Cabernet Sauvignon 2014 –  elaborado com 100% cabernet Sauvignon, sem passagem por madeiras. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras e  especiarias (cravo da índia e a pimenta do reino). Na boca apresenta um corpo médio, taninos suaves e acidez equilibrada. Bom final fruta do com o toque de pimenta se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 94,00, na Winelands.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.