SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Pireneus Terroir Barbera 2016

20191024_105809

Cocalzinho de Goiás  fica no leste goiano, a 157 quilômetros de Goiânia e 110 quilômetros de Brasília, fazendo parte do Parque Estadual das Serra dos Pireneus. A ideia de instalar um vinhedo e uma vinícola num local tão pouco convencional foi do médico Marcelo de Souza. Em 2003, tomou a decisão de começar o empreendimento, tendo como sócia a sua esposa. Adriana Rodrigues. Comprou a fazenda  Santa Rosa em 2004 e em 2005, fez a primeira plantação. Foram  quatro hectares com aproximadamente 10 mil mudas de uvas viníferas. Em 2010, colheu a primeira safra, que originou os vinhos Intrépido, de uva Syrah, e Bandeiras, de uva Barbera.  Hoje, a área do plantio é dividida em setores, que produzem uvas do tipo Syrah, Barbera, Tempranillo e Sangiovese.

Pireneus Terroir Barbera 2016 – elaborado com  100% de Barbera, sendo que 50% amadureceu por seis meses em barricas americanas e francesas. Não passou por filtração.Teor Alcoólico de 16%. A coloração é de um potente rubi, com muito brilho. No aroma mostra frutas negras, ameixa, especiarias, baunilha e leve tostado. Na boca apresenta um bom corpo repetindo as sensações olfativas, com  taninos firmes, bem integrados e acidez equilibrada. Um longo final frutado com baunilha se mostrando . Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 89,90, na Enoteca Brasil, de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.