SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Pillo de Panama 2016

20200927_103400

A OWM Wines é um projeto de dois primos, Jaime Nuñez e José Antonio Bravo que, após ganharem experiência trabalhando em diferentes regiões vitivinícolas de nosso planeta, tornaram-se sócios de uma vinícola boutique focada na elaboração de vinhos de alta gama com mínima interferência humana. Tudo começou em 2011, quando fizeram seu primeiro vinho: duas barricas de Carménère vinificados artesanalmente. Em 2013 o vinho foi feito numa adega externa, produzindo 5 pipas. Em 2014, foi inaugurada uma pequena vinícola de adobe, realizando nela a primeira colheita, levantando um total de 17 barris. Explicam:“Construímos a adega dentro da adega agrícola da propriedade de onde obtemos as nossas uvas. É construído principalmente com materiais reciclados. Reaproveitamos uma parede de adobe da adega agrícola mais antiga da propriedade que ruiu com o terramoto de 28 de fevereiro de 2010. As propriedades isolantes deste material tornam-no um excelente complemento para o envelhecimento e armazenamento dos nossos vinhos, além disso, o equipamos com um condicionador de ar compacto, garantindo assim que as temperaturas sejam ideais para cada etapa de sua produção.A adega assenta na sua estrutura de perfis de ferro usados, está equipada com iluminação LED e água potável. A sua porta principal é de raulí e foi recuperada de uma demolição restaurada por um antigo artesão do setor”. Com intervenção mínima, fermentações com leveduras nativas e uvas do campo produzem apenas 10.000 garrafas por ano, na esperança de mostrar esse lado diferente e mais autêntico do lugar.A OWM Wines faz parte do Movi, o movimento de vinicultores independentes do Chile.

Pillo de Panama 2016 – elaborado com 60% Cabernet Sauvignon, 40% Syrah, ambas as castas são fermentadas juntas em cubas de concreto por um ano, sem passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante, com reflexos violáceos. Os aromas mostram ameixa, amora, especiarias doces (páprica e pimenta da Jamaica),chocolate, um toque herbáceo de chá-preto e algo de floral. Na boca apresentabom corpo, com taninos firmes e arredondados, e acidez marcante, repetindo as sensações do olfato. Longo final com as frutas se destacando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: .R$ 79,90, na Vinum Day. Observação: Pillo é o ser malandro ou astuto que se aproveita da sua esperteza para obter algum benefício. Sendo seu nome atribuído ao microclima do Valle de Panamá que entrega um vinho diferente das regiões que o rodeiam. Um malandro trapaceiro dos vinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.