SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Peter Lehmann Clancy’s Shiraz/Cabernet Sauvignon/Merlot 2008

GE DIGITAL CAMERA

A Adega Peter Lehmann, localizada no Barossia Valley, foi fundada em em 1979, sendo que em 1982 passou a se chamar Peter Lehmann Wines. Tem 162 produtores associados, sendo que produz 2% das uvas utilizadas na produção dos vinhos.

Peter Lehmann Clancy’s Shiraz/Cabernet Sauvignon/Merlot 2008

Uva: 50% de Shiraz, 34% de Cabernet Sauvignon e 14% de Merlot

Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês e americano

Teor Alcóolico: 14,5%

País: Australia

Região: Barossia Valley

Vinícola: Adega Peter Lehmann

Preço: R$ 124,00 na Enoteca Decanter Rio Preto

A coloração é de um granada intenso, com halos atijolados, muito brilho e média transparência. Os aromas mostram muita fruta negra, baunilha, chocolate, ervas e alcaçuz. Na boca apresenta bom corpo, com taninos potentes e suaves, bem integrados ao frutado. Começa a mostrar traços de apogeu. Ótima persistência, com chocolate no final

Avaliação: 89/100 Pontos

Observação:: De Peter Lehmann, falecido no ano passado: O VINHO É FEITO NA VINHA, NÃO EM UMA SALA DE REUNIÕES. SEM CULTIVADORES, NÃO HÁ VINHO. É UM CÍRCULO DE VIDA QUE VOCÊ NÃO PODE SIMPLESMENTE CORTAR POR CAUSA DO QUE PARECE QUE PODE ACONTECER NO FINAL”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.