SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Perez Cruz Liguai 2009

GE DIGITAL CAMERA

Situada no Vale de Maipo Alto, a Pérez Cruz é uma bodega-butique de apenas 10 anos, mas que já se destaca entre as melhores do Chile. São 140 hectares de vinhedos em que a Cabernet Sauvignon predomina com 85% das vinhas, porém lá se encontram também Carmenére, Merlot, Syrah, Malbec ( chamam de Cot)e Petit Verdot e já se encontram em experimentação Mouvédre e Grenache. Dentre seus trunfos, estão vinhedos de baixo rendimento, produção limitada (estimada atualmente em 120 mil garrafas/ano) e valorização dos chamados vinhos de pago – rótulos que expressam o terroir -, mas que seguem a filosofia francesa clássica de se elaborar vinhos, por conta da formação de Gemán, master em enologia e vitivinicultura pela École Nationale Supérieure Agronomique de Montpellier, na França. Outro detalhe que confirma tal característica e influência: embora ostentem no rótulo o nome da cepa predominante, nenhum vinho da Pérez Cruz é monocasta, ou seja, todos tem duas ou mais uvas em sua composição.

Pérez Cruz Liguai 2009

Uva: 44% Syrah, 30% Cabernet Sauvignon e 26% Carmenere.

Amadurecimento: barricas de carvalho durante 16 meses

Teor Alcóolico: 14,5%

País: Chile

Região: Maipo

Vinícola: Pérez Cruz

Preço: R$ 129,90, na Comprevinhos

A coloração é de um rubi profundo e intenso, com muito brilho. Os aromas são complexos com amora, ameixa,pimenta negra, cedro, toques balsâmicos,manjericão, chocolate e leve tostado. Na boca apresenta-se bastante concentrado, com  taninos macios e bem integrados ao frutado e tostado. Longo final com chocolate se destacando.

Avaliação: 93/100 Pontos

Observação: Liguai é o nome da propriedade onde está localizada a Pérez Cruz, e significa “bruxo, adivinho” na língua Mapuche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.