SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Patrimônio Cultural

241_2929puerta20del20sol20madri20espanha

O conhecido e emblemático anúncio de neón do Tio Pepe situado em pleno centro de Madrid tem uma história particular.

O gás néon foi descoberto em 1898, por dois químicos ingleses, e aperfeiçoado em 1909 por um físico francês. Em 1912 foi utilizado pela primeira vez para dar o brilho e colorido nos anúncios da noite de Paris.

Em 1920 foi comercializado pela primeira vez na Espanha por uma empresa de dois jerezianos: a técnica era do engenheiro Antonio Castilla López e o dinheiro de Francisco Moreno Zuleta, conde de Andes.

A publicidade feita por González Byass é a primeira da Espanha, em neón. O desenho original, do início dos anos 30, era diferente. Nos anos 40 foi incorporado a garrafa vestida de vermelho, desenhada poor Luis Pérez Solero.

Em 1986, quando foi remodelada a praça de Madrid (a Porta do Sol) o anúncio foi considerado patrimônio cultural, sendo o único que permanece no Km zero. O Tio Pepe está com tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.