SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Pata Negra Oro Tempranillo 2016

20191124_120250

A Bodega Los Llanos pertence à Família García Carrión, mantendo viva a tradição artesanal na elaboração de seus vinhos. A García Carrión nasceu em 1890, data em que o bisavô do atual dono da empresa, José García-Carrión, construiu uma adega de dimensões importantes para esse período para exportar vinho na França. No entanto, a tradição agrícola da família Carrion remonta há vários séculos. Nesses 120 anos de história, García Carrión converteu-se no líder absoluto do mercado de vinhos na  Espanha, na 1ª adega na Europa e no 5º do mundo .  Está presente em  mais de 130 países.  Elabora vinhos em 10  D.O. na Espanha com vinícolas e seus próprios vinhedos. A estratégia da empresa para consolidar as grandes marcas de vinhos D.O como Prefeito de Castilla, Viña Arnáiz, Marqués de Carrión, Antaño, Señorío de los Llanos, Pata Negra e Jaume Serra  é através de uma combinação adequada de qualidade excepcional com preços competitivos. Para atingir esse objetivo, García Carrión realizou um grande esforço de inversão que teve como consequência a implantação da mais alta tecnologia em todas as vinícolas. Este Shiraz é produzido na região de La Mancha.

Pata Negra Oro Tempranillo 2016 – elaborado por 100% Tempranilllo, com amadurecimento de 6 meses em carvalho francês e americano. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso com muito brilho. Os aromas mostram morango, chocolate, caramelo e especiarias. Na boca apresenta corpo médio, taninos macios, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com o toque de chocolate se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 39,40, na Super Adega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.