SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Palestra comemora Dia do Vinho

detail_1401369836

Apresentação sobre relação dos derivados da uva com a saúde integrou a programação do Dia do Vinho, que se estende até o próximo domingo (1º), em 12 municípios das regiões da Serra, Campanha e em Porto Alegre.
“A uva é a fruta mais completa quando se pensa em poder antioxidante”. Com esta frase emblemática, a biomédica Caroline Dani (foto) iniciou a sua apresentação sobre os benefícios dos derivados da uva na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), em Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (28). A palestra integrou a programação do Dia do Vinho, que se estende até o próximo domingo (1º), em 12 municípios das regiões da Serra, Campanha e em Porto Alegre.
Caroline apresentou o resultado de pesquisas que comprovam os efeitos positivos do consumo moderado do vinho e finalizou mostrando dados mais recentes que comprovam que uma dieta acompanhada pelo consumo regular de suco de uva, elaborado apenas com a fruta, também traz ganhos à saúde humana. Entre os itens destacados pela professora do Centro Universitário Metodista (IPA), está a inibição de doenças cardiovasculares, degenerativas, como o Alzheimer, por exemplo, a proteção ao fígado, estímulo à memória e redução da pressão arterial. “Todos esses benefícios valem tanto para o vinho como para o suco de uva por possuírem resveratrol, que é um dos polifenóis encontrados na uva”, explicou.
“Em qualquer fase da vida, algum dos derivados da uva podem ser consumidos pelas pessoas como aliados na prevenção de doenças e para ganhos expressivos na qualidade de vida”, completa a biomédica, ao reforçar o poder antioxidante na prevenção do câncer e de doenças hepáticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.