SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Os vinhos dos Estados Unidos na Confraria do Vinho de Rio Preto

20180321_214454

Vamos aos vinhos dos Estados Unidos degustados na Confraria do Vinho de São José do Rio Preto.

 

Seghesio Cortina Zinfandel 2014 – elaborado com 100% Zinfandel, do Chen’s Vineyard plantado em 1972, em Dry Creek Valley., com amadurecimento de 12 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 15%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja, framboesa, amora, alcaçuz e leve pimenta. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves, acidez em equilíbrio e um toque apimentado. Bom final frutado com o alcaçuz se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: 40 Dólares. (R$ 300,00, na Bacco’s)

 

Chappellet Signature Cabernet Sauvignon 2014 –  elaborado com 76% Cabernet Sauvignon, 9% Petit Verdot, 6% Malbec, 5% Cabernet Franc e 4% Merlot, com amadurecimento de 12 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi profundo e brilhante. Os aromas mostram amora, groselha negra, chocolate preto, ervas , madeira e café torrado. Na boca apresenta taninos firmes, repetindo as sensações do olfato. Final longo com um toque mineral se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: 65 Dólares.

 

Duckorn Vineyards Merlot 2014 – elaborado com : 88% Merlot, 7% Cabernet Sauvignon, 3% Petit Verdot, 2% Cabernet Franc, com  envelhecimento de 16 meses,  em barris 40% novos. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja, ameixa, figo, couro e cedro. Na boca apresenta taninos suavesNo palato, é exuberante e macio, com acidez viva e taninos aveludados, acidez em equilíbrio, com notas de chocolate que se mantém no longo final.  Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: 50 Dólares.

 

Tablas Creek Patelin de Tablas Rouge 2015 – elaborado com 51% Syrah, 31% Grenache, 14% Mourvedre e 4% Counoise, proveniente de quatro regiões em Paso Robles, com amadurecimento de 12 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 14,2%. A coloração é de um rubi claro com nuances violáceas e muito brilho. Os aromas mostram ameixa preta, açaí,  amora silvestre, anis e tabaco. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos macios e acidez em equilíbrio, repetindo as sensações do olfato. Longo final com um toque de anis se mostrando. Um corte típico do Rhône. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: 25 Dólares.

 

Amici Reserve Cabernet Sauvignon 2014 – elaborado com 97% de Cabernet Sauvignon  e 3% Petite Syrah, com amadurecimento de 60% em barricas novas de carvalho francês por 16 meses. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um púrpura profundo e brilhante. Os aromas mostram romã, cereja preta, tabaco, baunilha e café. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final com baunilha se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: 80 Dólares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.