SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Os vinhos da seleção de junho do Bekaa Wine Club Soft

GE DIGITAL CAMERA

A seleção junho do Bekaa Wine Club Soft apresenta um vinho italiano e umespanhol, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelentes custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A história da Umani Ronchi começou há mais de cinqüenta anos, em Cupramontana, coração da Verdicchio clássico. Hoje Umani Ronchi é de propriedade da família Bianchi-Bernetti, que desde 1959 produz com cuidado e artesanato, vinhos de alta qualidade, sabendo explorar essas variedades que encontram sua expressão natural e melhor em Marche e Abruzzo: Verdicchio e Montepulciano. De Serra dei Conti, em Marche, em Roseto degli Abruzzi, a empresa tem uma área de vinhas de 210 hectares distribuídos ao longo da costa do Adriático, entre a montanha e o mar. A partir dos anos 70 até hoje, a empresa dobrou a área da propriedade e renovou 85% das vinhas velhas e investiu nas variedades Verdicchio e Rosso Conero.

Umani Ronchi Villa Bianchi Verdicchio dei Castelli di Jesi  2014 – elaborado com 100% 100% Verdicchio (vinhas entre 5-30 anos), com amadurecimento de 3 meses em cubas de aço inox. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um palha brilhante com reflexos verdeais. Os aromas mostram maça madura, cítrico e algo de amendoado. Na boca apresenta-se  leve, com acidez marcante, frutado presente  e muito frescor. Bom final com o toque  amendoado se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço R$ 56,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Bodega Muñoz, localiza-se em Noblejas, La Mancha, a 60 Km de Madrid. Foi fundada em 1940 por Blas Muñoz de la Rosa. Suas origens provém de um pequeno vinhedo que ele havia herdado de seus pais. Em 1950 começa a construção do atual adega. Em 1975, a empresa vai para a segunda geração, Bienvenido Muñoz Crespo assume a liderança da bodega e aumenta muito a superfície de vinhas plantadas. Hoje, a adega ocupa uma área de 80 hectares, mais 300 hectares de terceiros  e uma capacidade de 7.000.000 litros. Tem um maquinário moderno que permite o controle total nos processos de produção.

Viñedos y Bodegas Muñoz foi fundada em 1940 por Blaz Muñoz G. de la Rosa, sendo que o comando hoje está com Bienvenido Muñoz Crespo, da segunda geração. Localiza-se em Noblejas, La Mancha, a 60 Km de Madrid. São 80 hectares próprios em vinhedos, mais 300 hectares de terceiros.

Artero Macabeo-Verdejo 2015 – elaborado com 70% Macabeo e 30% Verdejo (vinhas 25 anos), sem tempo de amadurecimento. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo-palha claro com reflexos verdeais. Os aromas mostram leve cítrico, abacaxi, damasco, pera e toques florais. Na boca apresenta um corpo leve, repetindo o frutado do olfato, com algo herbáceo e acidez leve. Bom final com o toque herbáceo se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço R$ 54,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.