SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Orbelus Prima 2013

 

 

20180212_175219

O projeto ORBELUS começou em 2000, quando as primeiras áreas de terra foram adquiridas no território de Kapatovo, uma vila situada no Vale de Struma, no sopé da montanha de Pirin. A montanha também deu à marca seu nome – ORBELUS, como foi chamado pelos tracios que habitavam a região no passado. Gradualmente, até 2010, a empresa adquiriu mais de 200hectares, dividida em 20 parcelas separadas nos territórios das aldeias de Kromidovo, Kapatovo, Marikostinovo e Harsovo, cada uma com suas características específicas de terroir, contribuindo assim para a riqueza dos vinhos ORBELUS. As variedades de uva cultivadas – Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Grenache Noir, Primitivo, Petit Verdot, Marselan, Mourvedre, Viognier, Chardonnay e Pinot Gris – são escolhidas com base nas particularidades climáticas e na composição do solo. É dada especial atenção ao cultivo tradicional da região da uva – Early Melnik. A vinícola Orbelus é um projeto boutique e de caráter bastante ousado. Esta ousadia começa na sua estrutura, desenhada na forma de uma gigante barrica de carvalho, segue na filosofia de trabalhar apenas de maneira orgânica, pois todos os vinhedos e vinhos são certificados.

 

Orbelus Prima 2013 – elaborado com Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, mas traz como diferencial uma parcela da autóctone Early Melnik, casta que era a favorita do primeiro-ministro britânico Winston Churchill. Amadurecimento de 8 meses em carvalho francês. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi concentrado e brilhante. Os aromas mostram cereja, ameixa vermelha, notas de anis estrelado, pimenta , toque floral e um leve defumado. Na boca apresenta bom corpo, com taninos firmes e bem integrados, repetindo as sensações do olfato e ótimo equilíbrio, com toques minerais. Longo final com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: 149,00, na Winelands. Observação: foram produzidas 1950 garrafas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.