SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Océano Gran Reserva 2009

 

 

20180814_151441

Localizada no Vale de Viedma, província de Río Negro na região da Patagônia Atlântica, a Bodega Océano foi fundada em 1998 pelos irmãos Juan e Jorge Lascano, com uma proposta de elaborar vinhos diferenciados, considerando o terroir escolhido para tanto. Terroir este, que sofre tremenda influência do oceano, resultando em vinhos frescos, lembrando a brisa do mar. São considerados os primeiros vinhos marítimos da Argentina. Eleita em 2013 pelo guia Descorchados a vinícola revelação da Argentina. A Bodega Océano tem esse nome em homenagem à Patagônia Atlântica, onde está a vinícola, a 30 km de distância do mar.

Océano Gran Reserva 2009 – elaborado com Malbec 40%, Merlot 32% e Cabernet Sauvignon 28%, sendo a fermentação de 15 dias em tanques de aço inoxidável com leveduras indígenas. Amadurecimento de 70% do vinho em barricas de carvalho francês e os demais 30% em carvalho americano por 12 meses (ambos) e  engarrafado sem filtração. Teor Alcoólico de 14,7%. A coloração é de um intenso rubi com médio brilho. Os aromas mostram frutas negras maduras (cereja e cassis), cacau, chocolate amargo, tabaco, cedro, café e uma leve nota balsâmica. Na boca apresenta bom corpo, potencia e untuosidade, com taninos maduros e boa acidez, sabores de frutas negras maduras, baunilha, café e uma leve nota de couro. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: 132,50, na Loja de Bebidas. Observação: no Guia Descorchados 2013 foi considerado o melhor vinho da Patagônia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.