SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

O Vinho em Sonetos

godofredo

Godofredo Rebello de Figueiredo Filho é de Feira de Santana. Nasceu em 26 de abril de 1904 e faleceu em 28 de agosto de 1992. Uma vida repleta de múltiplas atividades ligadas a cultura e educação. Patrono da Cadeira 13 da Academia de Educação de Feira de Santana. Sua trajetória completa pode ser vista no www.academiadeeducação.org.br. Ficou conhecido no mundo da letra e da prosa como Godofredo Filho.

Uma Dissertação para obtenção do título de Mestre em Literatura e Diversidade Cultural, apresentada na Universidade Estadual de Feira de Santana por Evanice Pereira dos Santos, tendo como orientador o Prof.Dr. Aleilton Santana da Fonseca, apresenta uma análise profunda e completa da relação poesia-vinho de Godofredo Filho. O título: “Imagens do Vinho na Poesia de Godofredo Filho”. Publicada em 2005.

Está no Resumo do trabalho: “Godofredo Filho destaca-se pela sua trajetória intelectual, sua recepção crítica e suas diversidades temáticas. No seu livro Irmã Poesia, há uma diversidade de temas, dentre os quais se destaca o vinho, observado no poema “Hino ao Vinho” e nos Sete Sonetos do Vinho”. Esse Hino e esses Sonetos iremos, extraidos do trabalho, estarão em próximos posts. Para os amantes das letras fica a sugestão: ler o trabalho de Evanice, no www.uefs.br/literatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.