SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

O Mágico de Oz Merlot – Tannat 2017

20200104_151720

Em 2016 a Enos Vinhos de Boutique lançou no mercado os seus primeiros rótulos de produção limitada. Em 2017 criamos o Projeto Engarrafando Livros, fruto da união de duas paixões do fundador da Enos, livros e vinhos. Os primeiros lançamentos do projeto foram a linha Tolstói em homenagem ao escritor russo Leo Tolstói. Em pouco tempo esses rótulos se tornaram “vinhos cult”, aliando a qualidade do vinho nacional com uma proposta inovadora e artística. Foram surgindo novas ideias e com isso novos rótulos surgiram, como Dostoiévski e Machado de Assis que rapidamente foram aclamados pelo público. Em 2019 notando que  o título inicial do projeto “Engarrafando Livros” o limitava perante aquilo que vislumbravam para o futuro, criaram em maio de 2019, três anos após o lançamento dos primeiros rótulos, a ENOCH Vinhos Inspirados. Com a nova linha de produtos, buscam expandir tudo aquilo que já foi feito com a Linha Tolstói e ampliar a criação de novos rótulos agora também em outras vertentes como escritores, livros, música, filosofia e cultura. São dezenas de vinhos “com histórias para contar” com rótulos inspirados nas obras e escritores mais importantes da literatura universal, em microlotes de 300 a 1200 garrafas, com uvas provenientes de vinhedos familiares de pequenos produtores do Rio Grande do Sul. Todos os rótulos são vinificados e engarrafadas em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, com a supervisão do enólogo Felipe Bebber.

A coleção O Mágico de Oz é a aventura de Dorothy Gale e seu cãozinho Totó no mundo de Oz.A trajetória de Dorothy e seus novos amigos, Homem de Lata, Espantalho e o Leão Covarde, nos ensinam valores como coragem, determinação, perseverança e o poder da amizade. É uma fábula dotada de alegorias e sua interpretação tem se renovado de geração em geração. São 4 assemblages com maturação de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

O Mágico de Oz Merlot – Tannat 2017 – elaborado com Merlot (Vinhedo de Bento Gonçalves) e Tannat (Vinhedo de Pinto Bandeira), com maturação de 12 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram groselha, cassis, amora, ameixa, algo floral, notas do carvalho, tabaco, café e baunilha.. Na boca apresenta bom corpo, taninos macios e aveludados, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final com o tostado se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 86,50, no Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.