SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Novos vinhos da Guatambu

guatambu novo

A Guatambu lançou novos rótulos de vinhos tintos varietais de linha ultra premium com no máximo 1.200 garrafas numeradas cada um: os vinhos Lendas do Pampa Tempranillo, Lendas do Pampa Cabernet Sauvignon e Lendas do Pampa Tannat. Elaborados com as melhores parcelas de cada uva (de plantas de 13 anos de idade), foram vinificados de forma a extrair o máximo potencial de cada variedade, para expressar por completo o terroir dos vinhedos da estância, localizada na Campanha Gaúcha. Os vinhos estagiaram em barril de carvalho virgem, francês e americano, por 13 meses.
O nome Lendas foi inspirado em histórias da região, que integram a formação da cultura do Pampa e dos gaúchos, em especial o conto do Baile dos Anastácio, evento que marcou o município de Dom Pedrito no final do século XIX. Segundo registros, o senhor Victor Anastácio, antigo proprietário dos campos onde hoje se situa a Guatambu, foi o anfitrião do maior e mais fantástico baile que ocorreu na região, que durou 30 dias. Na busca de casar as filhas, o estancieiro promoveu um mês de festa, com danças, romances e churrascos e música ao vivo.

Segundo o sócio proprietário e diretor da Guatambu, Valter José Pötter, são histórias como do Baile dos Anastácio que formaram grande parte da cultura local. “Escolhemos o nome e as imagens dos rótulos assinados pela Visual Agência para apresentar um pouco da tradição da nossa terra, que se manifesta até os dias de hoje na região onde produzimos nossos vinhos, o coração do Pampa Gaúcho”.

Os rótulos da linha, inspirados no baile, lembram o amor dos gaúchos pela dança e pelas tradições. Os desenhos utilizados são de autoria do artista Vini Albernaz, criados especialmente para a Guatambu.
Dois dos três lançamentos já chegam ao mercado premiados: os vinhos Lendas do Pampa Tannat e Lendas do Pampa Cabernet Sauvignon receberam no dia 03 de agosto, Medalha de Ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2016, junto com outras três bebidas produzidas pela vinícola. Os vinhos estão à venda em representantes da Guatambu pelo valor sugerido de R$ 149,00 ou pelo site guatambuvinhos.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.