SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Nomad Syrah Roze 2013

GE DIGITAL CAMERA

Caves Săhăteni foi fundada em 2003 por Aurelia Vişinescu e seu sócio, Steve Cacenco.Os vinhedos estão no meio da área do vinho Dealu Mare,   nas colinas que cercam as montanhas dos Cárpatos, Romênia. Os 76 hectares da empresa estão localizados nas aldeias Săhăteni, Năeni e Fintesti onde são produzidas as brancas Fetească Branca, Tămâioasă romeno, Chardonnay, Sauvignon Blance  Pinot Grigio; e as tintas Feteasca Negra, Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Syrah. A adega dispõe de instalações para produção de cerca de 1.000 toneladas de uvas por temporada (800.000 garrafas). São elaboradas as linhas Nômad, Signum, Içar, Artesão, Karakter e Animar.

Nomad Syrah Roze 2013 – elaborado com 100% Syrah, com amadurecimento em tanques de aço inox. Teor  Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um salmão, límpido e com reflexos alaranjados.  Os aromas mostram frutas tropicais (goiaba, morango , papaya ), frutas cítricas e um toque floral. Na boca apresenta boa cremosidade, repetindo as sensações do olfato, com uma acidez equilibrada, que lhe confere frescor aveludado. Bom final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 64,90, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.