SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Noite de Arzuaga na Decanter Rio Preto

GE DIGITAL CAMERA

A  Enoteca Decanter Rio Preto realizou ontem, no Restaurante Flor de Sal,  uma degustação especial, com harmonização, dos vinhos da Arzuaga-Navarro. Com Sérgio Musolino no comando da noitada, Javier Bañales (foto), diretor comercial da bodega, apresentou a empresa e os vinhos.

A Bodegas Arzuaga Navarro é uma vinícola familiar , fundada no início dos anos 90, por Florentino Arzuaga. Sua Crianza , Reserva e Gran Reserva estão entre os vinhos  de maior prestígio na região.Localizada em La Fábrica , Quintanilla de Onésimo (Valladolid) , goza de uma localização privilegiada para o cultivo de uvas , produzindo vinhos de alta qualidade e oferecendo uma estadia memorável no hotel cinco estrelas.Na fazenda de 1.400 hectares há espaço para vinho , animais (javalis e veados )e árvores (zimbro, carvalhos e pinheiros )que oferecem um  constante contato com a natureza. São cultivados 140 hectares de vinhedos sendo Tinto Fino ou Tempranillo 125 hectares, Cabernet Sauvignon 10 hectares  e Merlot e 5 hectares. Bodegas Arzuaga Navarro produz as linhas Gran Arzuaga, Gran Reserva, Amaya, Reserva Especial, Reserva, Crianza, La Planta, Fan D’Oro, Txapana ePago Florentino (em La Mancha).

Foram degustados: La Planta 2011, Pago Florentino 2009, Arzuaga Reserva 2009, Arzuaga Reserva Especial 2006 e Arzuaga Gran Reserva Especial 1996. Esses vinhos foram comercializados  com descontos especiais, para os presentes. 

Para a harmonização o Chef Tiago Caparroz apresentou: Couvert de pão artesanal Flor de Sal e manteiga, Entrada de Tartine de Parma (Parma, Brie, compota de figo, pão com uva passas e nozes, Prato Principal de Pato Confit (gnocchi, mix de cogumelos, pato confit, rúcula e molho de vinho tinto) e Entrecôte (batata peewee confit, folhas verdes, tomate confit e molho de blen d’awvergne). Como sobremesa uma torta de chocolate (torta de chocolate e sorevete de caramelo e flor de sal).

Uma excelente noitada! Falaremos dos vinhos nos próximos posts.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.