SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Nobrese Cabernet Sauvignon

GE DIGITAL CAMERA

A Sanjo foi fundada em 1993, por um grupo de fruticultores imigrantes japoneses, mas só no início de 2002 iniciou a implantação dos vinhedos, inicialmente com a casta Cabernet Sauvignon e, depois Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc. As áreas para o plantio das videiras estão acima de 1000 metros, que aliado às condições climáticas e às características do solo proporcionam um terroir distinto que é expresso nos vinhos elaborados pela vinícola.  Possuem 25,7 hectares de área plantada e uma produção de 70.000 litros anuais.  A produção dos primeiros rótulos foi, somente, em 2005. Foram quase dez anos de pesquisas no Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural).

Nobrese Cabernet Sauvignon – elaborado com 100% Caberne Sauvignon, com amadurecimento em inox. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, cereja e algo  herbáceo. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, bem integrados ao frutado e acidez presente. Bom final com o toque herbáceo se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$18,90 (375 ml), na vinícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.