SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Nobili Tannat/Cabernet 2016

20200609_092216

A empresa Ariano Hermanos SA foi fundada em 1929 por Adelio e Amílcar Ariano, imigrantes italianos originários de uma família tradicional de vinicultores do Piemonte. Os irmãos Ariano se estabeleceram no departamento de Canelones, localizado no sudoeste do país, e incorporaram nesta terra toda a tradição e cultura da vinha e do vinho que aprenderam em sua terra natal. As vinhas de Ariano Hnos estão localizadas no Uruguai, entre os 30º e 35º de latitude do Hemisfério Sul, América do Sul. A qualidade do vinho vem da uva. É por isso que Ariano Hnos escolheu a região “Constancia” no departamento de Paysandú e “El Colorado” no departamento de Canelones para plantar suas vinhas.   Atualmente, a empresa possui 65 hectares de suas próprias vinhas. No sul do país, no departamento de Canelones, existem 35 hectares de vinhedos plantados em três áreas, Santa Lucía, las Violetas e El Colorado, onde também está localizada a vinícola. Além disso, existem 30 hectares de vinhedos plantados no departamento de Paysandú, localizado no noroeste do país, na área “Constancia”. Nesta área, o microclima é diferente do sul, o que permite obter características organolépticas diferentes em vinhos da mesma variedade. Isso nos dá a possibilidade de explorar as características de cada terroir. Atualmente, a administração do estabelecimento e da vinícola é responsável pela terceira e quarta geração da família. Ariano Hnos. SA é hoje uma empresa importante que produz as melhores variedades de uvas para vinificação internacionalmente reconhecidas, com prêmios e medalhas obtidas em várias competições e degustações nacionais e internacionais, exportadas para mais de 15 países. A produção média anual é de 1.100.000 litros. dos quais 70% são de vinhos finos e o restante é de vinho de mesa.

Nobili Tannat/Cabernet 2016 – elaborado com Cabernet Sauvignon e Tannat, com amadurecimento em tanques de Inox e barril de carvalho americano. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi, límpido e brilhante, com tons violáceos. Os aromas mostram ameixa, cereja, com notas florais e picantes. Na boca apresenta umm corpo médio, comm taninos suaves, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Médio final com o frutado se mostrando. Avaliaçao: 88/100 Pontos. Oferta do Osvaldir Filho.  Vinho elaborado em homenagem aos índios Charrúas que viveram no Uruguai  até 1830 após a conquista e colonização europeias. Alguns anos atrás, esses nativos finalmente retornaram ao país e em homenagem a eles foi criado este vinho que apresenta muita força e personalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.