SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

No Costa Fasciosa

GE DIGITAL CAMERA

O tradicional cruzeiro anual , que eu e a Mafalda realizamos há mais de 20 anos, desta vez foi no Costa Fascinosa. De Santos direto para Buenos Aires, com direito a espetáculo de tango na Esquina Carlos Cardel, onde degustamos um La Rural Filipe, acompanhando o tradicional Bife de Chorizo . A carta de vinhos do Costa não muda, mas os preços dos vinhos aumentaram, em dólares. E, mais uma vez, deixamos de realizar a tradicional compra. Nenhum vinho na bagagem. Degustamos, como sempre, italianos, adquiridos num pacote, com a passagem. Vamos a eles.

Forchir Riesling Savalons 2015 – elaborado com 100% Riesling Friuli Grave, produzida nas vinhas Barbeano de Spilimbergo, com maturação em tanques de inox. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um amarelo palha brilhante, com muita transparência. Os aromas mostram muita fruta (damasco pêssego abacaxi) e notas florais  de laranjeira. Na boca as sensações olfativas se repetem, com uma acidez suave e muita elegância. Refrescante, com um agradável final. Avaliação: 88/100 Pontos.

Nadaria BaglioRe Nero D’Avola 2015 – elaborado com 100% Nero D’Avola, sem indicação de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi com tons violáceos. Os aromas mostram frutas vermelhas, especiarias e um toque de chocolate. Na boca apresenta , corpo médio, macio, elegante equilibrado e taninos suaves. Bom final com o frutado se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos

Corte dei Gelsi Merlot 2015 – elaborado com 100% Merlot, sem indicação de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 11%. A coloração é de um rubi brilhante com reflexos violáceos. Os aromas mostram a ameixa, cereja e um leve toque de melaço. Na boca apresenta um corpo médio, taninos suaves e bem integrados, acidez equilibrada e leve adocicado. Bom final frutado, com o toque de melaço se mostrando. Avaliação: 86/100 Pontos.

Nadaria BaglioRe Chardonnay 2013 –  elaborado com 100% Chardonnay. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um amarelo palha, com reflexos dourados. Os aromas mostram  frutas tropicais(pêssego, abacaxi) e notas florais, com boa complexidade. Na boca apresenta uma boa cremosidade, leve amanteigado  e uma acidez agradável, que persiste no final. Avaliação: 88/100 Pontos.

Terra dell Isola Grillo 2015 –  elaborado com 100% Grillo. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo palha, com reflexo esverdeado e muito brilho. Os aromas mostram  pera madura, frutas cítricas, maçã verde, sálvia e algo floral. Na boca as sensações do olfato se repetem, numa acidez pontual, que lhe confere frescor e uma mineralidade marcante. Um final refrescante com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos.

Falange Falanghina 2015 -  elaborado com 100% Falanghina. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é amarelo-palha vivo, com nuances esverdeadas. Os aromas mostram damasco, abacaxi, maçã verde e jasmim. É um perfumado doce. Na boca as sensações se repetem nas frutas tropicais, com toques cítricos, leve adocicado em perfeita harmonia com a acidez e algo amanteigado. Ótima persistência, com o abacaxi se mostrando. Avaliação: 87/100 Pontos.

Corte Viola Cabernet 2014 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon.  Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um rubi de média concentração, borda violácea. Os aromas mostram frutas negras e vermelhas, pimenta verde, café e tabaco. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios e bem integrados ao frutado, com acidez pontual e leve adocicado. Bom final frutado. Avaliação: 87/100 Pontos. 

Dolcetto D`Alba Beni di Batasiolo 2014 –  elaborado com 100%  Dolcetto . Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubí-violáceo, com muito brilho e transparência. Os aromas mostram fruta vermelha e leve toque de cacau. Na boca apresenta um corpo médio, taninos e acidez equilibrados. Leve adstrigência e  amargor. Ótima persistência, com o tostados se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.