SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Neragora Ares Merlot & Mavrud 2013

20180504_161206

A vinícola Neragora nasceu a partir da paixão da família Azzolini pela vinificação, vinhas e vinícolas, combinada com a dedicação e habilidades de enólogos e agrônomos italianos. A visão do empresário italiano Massimo Azzolini, que, com uma rica experiência no campo da agricultura orgânica, em 2002 foi para a Bulgária e descobriu o lado escondido da terra de Chernogorovo, no coração do Thracian Valley, região central da Bulgária. Uma pequena extensão de terra de natureza crua, robusta, mas rica em beleza e potencial, atraiu a curiosidade de Massimo. A curiosidade se transformou em um projeto que agora está se concretizando. A família Azzolini decidiu trazer alguns dos principais especialistas italianos – enólogos e agrônomos de renome internacional no campo da agricultura orgânica. O objetivo era claro – fazer vinhos de excelência em Chernogorovo. O nome Chernogorovo vem da palavra búlgara para “floresta negra”. As colinas que são o lar dessas vinhas, “as colinas de ouro”, foram famosas pelo cultivo de vinhas desde tempos imemoriais.

Neragora Ares Merlot & Mavrud 2013 – laborado com as uvas Merlot e Mavrud, com amadurecimento de 12 meses em tonéis de carvalho e mais 12 meses em garrafa. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um vermelho-granada profundo, com muito brilho e boa transparência. Os aromas mostram frutas negras, frutas passificadas, notas de baunilha, fumo e especiarias. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves e bem integrados, acidez pontual e bastante equilíbrio. Bom final com frutado e baunilha se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 69,00, na Vinum Day. Observação: O nome de Ares deriva do antigo Deus Trácio, mais tarde adotado pela mitologia grega como uma divindade da guerra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.