SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Na vitivinícola Urussanga

GE DIGITAL CAMERA

Em Urussanga visitamos a Vitivinícola Urussanga.Tudo começou,com as famílias Damian e Mariot, que se estabeleceram em Urussanga no fim do Séc. XIX, vindo da região do Veneto, trazendo a paixão pla uva e pela vinificação. Paulo Damian foi um dos pioneiros do trabalho, contando com  a imigrante Lúcia Olivier Mariot, ajudou  a consolidar o prestígio da cidade, com o seu Lacrima Christi, que conquistou prêmios nacionais e internacionais. Em 1975, Hedi Damian e Flavio Antonio Mariot, descendentes daqueles pioneiros, fundaram a Vitivinicola Urussanga, que hoje é administrada por Renato  Mariot Damian, com a efetiva participação do filho Matheus.

Os vinhedos da Vitivinícola Urussanga ficam em Rio Salto, num local que recebe a influência das brisas oceânicas e das condições especiais do subsolo, que possui carvão mineral, rico em enxofre, propiciando excelente desenvolvimento das videiras.

No portifólio da empresa, as linhas Peccato (Bianco Reserva e Bianco, elaborados com a uva Goethe), Casa Del Nonno Pivilege,Casa Del Nonno Espumante Labrusco,  Espumante Goethe Brut, Espumante Rosé Brut, Espumante Goethe Demi-Sec, Casa Del Nonno Nobile (Goethe, Cabernet Sauvigon e Merlot), Caa Del Nonno Azzurro (Cabernet Sauvignon e Merlot), Pecato Bianco e Pecato Bianco Reserva, Damari (Branco e Tinto Suave e Seco), Botiglia Rosata e Goldener Troppen.  E também uma excelente Grappa, de sabor e aroma magníficos!

Durante a visita, Luciana Magagnin nos dedicou uma especial atenção.    Degustamos alguns de seus vinhos que comentaremos em futuros posts. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.