SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Na Vinícola Salvador

GE DIGITAL CAMERA

A Vinícola Salvador está instalado na área central de Flores da Cunha, num velho edifício que pertenceu à   Vinícola Riograndense, que foi recuperado para se transformar numa vinícola boutique. É um pavilhão histórico. Em 2008, abriu as portas para visitação e degustação de seus vinhos finos, espumantes e vinhos de mesa. É uma vinícola familiar, que tem um experiente enólogo Antonio Salvador no comando  e faz da natureza o segredo de seus vinhos, que amadurecem numa cave que ocupa um ambiente arquitetônico minuciosamente restaurado. Fomos recebidos pelo Antonio e a esposa Nadia e degustamos alguns de seus vinhos.

Salvattore Reserva Chardonnay 2012 -elaborado com 100% da cepa, a partir de plantas com rendimento muito baixo (2 kg por planta), para conseguir uvas bastante concentradas. Teor Alcoólico de 12,2%. A coloração é de um amarelo claro, com muito brilho.Os aromas mostram tipicidade , com cítricos, frutas tropicais ,toques herbáceos. Na boca, apresenta-se untuoso, com as notas de frutas tropicais, pêssego e carambola,  acidez equilibrada,com o frescor.  Longo final com agradável fruta tropical (abacaxi). Avaliação: 88/100 Pontos.Casa Salvador Moscato 2012 – elaborado com 100% da cepa. Teor Alcoólico de 11%. A coloração é de um amarelo palha, com muito brilho.Os aromas mostram toques cítricos, abacaxi, algo floral. Na boca as sensações do olfato se repetem, com uma acidez marcante. Agradável final, com frescor. Avaliação: 86/100 Pontos.

Casa Salvador Merlot 2012 –  elaborado com 100% da cepa.Teor Alcoólico de 12%. A coloração mostra um rubi intenso, com  ótimo brilho e transparência. Os aromas são de frutas vermelhas maduras, com destaque para amoras, toques de especiarias e algo herbáceo. Na boca mostra um corpo médio, taninos suaves e leve adocicado.Bom final, com persistência do frutado. . Avaliação: 86/100 Pontos.

Casa Salvador Cabernet Sauvignon 2013 – foi elaborado com 100% da cepa. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um intenso rubi, com bordas violáceas e muito brilho. Os aromas são bem nítidos, com muita fruta, especialmente ameixa, cassis, amora preta e toques de especiarias. Na boca mostra um bom corpo, frutas vermelhas, com acidez equilibrada, taninos macios e integrados.Um bom final frutado. Avaliação: 87/100 Pontos.

Salvattore Reserva Merlot 2010 – elaborado com 100% da casta. Teor Alcoólico de 12,6%. A coloração é vermelho rubi com halos violáceos e muito brilho. Os aromas são marcantes, com frutas vermelhas maduras (ameixa,amora, framboesa), frutas passificadas e leve floral. Na boca mostra um bom volume, com os taninos macios e bem integrados à fruta. Acidez equilibrada. Um longo final frutado. Avaliação: 88/100 Pontos.

Salvattore Reserva Cabernet Sauvignon 2010 – elaborado com 100% da cepa. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubí brilhante, com reflexos violáceos. Os aromas mostram fruta potente, com ameixa, groselha e especiarias levemente picantes. Na boca apresenta um bom volume, com taninos macios, bem integrados às frutas e leve adstrigência, que permanece no longo final .Avaliação: 89/100 Pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.