SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Na Vinícola Luiz Argenta

GE DIGITAL CAMERA

Em 1999, os irmãos Deunir e Itacir, filhos de Luiz Argenta, adquiriram  a propriedade e desenvolveram um moderno projeto para produção de uvas e vinhos. Em homenagem ao patriarca, foi criada a Luiz Argenta Vinhos Finos, um empreendimento que reúne a tradição de um dos melhores terroirs do Brasil com as mais modernas técnicas de elaboração de vinhos finos do mundo. Hoje Deunir, juntamente com sua filha Daiane Argenta, se dedicam a este projeto que carrega o nome, a personalidade e a paixão pelo vinho da família Argenta.
Toda a estrutura da vinícola Luiz Argenta, com um projeto moderno e inovador, ficou pronta em 2009. Devido a sua arquitetura diferenciada, a vinícola já recebeu o título de uma das mais belas Vinícolas do Mundo. Visitamos a Luiz Argenta e degustamos alguns de seus vinhos. Vamos a eles.

Luiz Argenta Espumante Brut Rose – elaborado com as uvas 25%Merlot, 25%Shiraz e 50%Pinot Noir pelo método Charmat. Teor Alcoolico de 12,5%. A perlage mostra borbulhas finas, intensas e persistentes. Os aromas mostram-se complexos e delicados e lembram principalmente, morango, cereja e flores. Na boca apresenta ótima estrutura, o açúcar e a acidez estão perfeitamente equilibrados, com boa persistência. Avaliacao: 88/100 Pontos.

Luiz Argenta Moscatel – elaborado com 100% de Moscato Giallo, pelo m’etodo Charmat. Teor Alcoolico de 7,5%. A coloracao e de um amarelo com reflexos esverdeados. O perlage mostra borbulhas finas, intensas e persistentes. Os aromas mostram-se intensos e delicados, que lembram principalmente flores brancas e maçã madura. Na boca apresenta-se leve, fresco e elegante. É bastante frutado e com final de boca refrescante e macio. Avaliacao: 87/100 Pontos.

LA Sauvignon Blanc 2014 – elaborado com 100% da cepa, com amadurecimento de 5 meses em tanques de inox. Teor alcoólico de 12,5%. A coloração mostra um amarelo com intensos reflexos esverdeados Os aromas mostram  maracujá, pêssego, marmelo e lixia. Na boca as sensações do olfato se repetem, com boa acidez e persistência. Um vinho jovem e refrescante. Avaliacao: 87/100 Pontos.

LA Riesling 2014 – elaborado com 100% da cepa. Passou por 8 meses em tanques de inox sobre as borras finas. Teor Alcoolico e de 12,5% A coloração e de um amarelo pálido com intensos reflexos esverdeados. Os aromas mostram flores brancas, com leve toque frutado de pêssego, pêra e anis. Na boca apresenta um bom volume, grande frescor e fineza. Um final agradável, com floral. Avaliacao: 88/100 Pontos.

LA Cabernet  Franc 2012 – elaborado com 100% da cepa. Passou por 6 meses de barrica de carvalho Frances e 6 meses em garrafa com temperatura e umidade controladas. Teor Alcoolico de 12,5%. Os aromas mostram frutas vermelhas, menta, pimenta preta e casca de laranja. Na boca apresenta média estrutura com um bom volume de boca repetindo as características do olfato, integrados aos taninos suaves. Bom final com fruta  e leve menta. Avaliacao: 89/100 Pontos.

Luiz Argenta  Merlot 2009 – elaborado com 100% da cepa. Passou por 12 meses de barrica de carvalho frances e 12 meses em garrafa com temperatura e umidade controladas. Teor Alcoolico de 13%. A coloracao e de um ermelho Granada intenso e brilhante. Os aromas mostram geleia de amora, menta e ameixa seca, além dos aromas de especiarias. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo as sensações olfativas, com um frutado intenso  se integrando.Leve adstrigencia e adocicado que se mantem no longo final. Aviacao: 90/100 Pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.