SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Na Villaggio Larentis

GE DIGITAL CAMERA

 Villaggio Larentis, no Vale dos Vinhedos, é uma vinícola familiar e de amigos, onde o visitante se acha em casa. A Família Larentis é originária dos Alpes, aqui chegando em 1876. Hoje, após 3 gerações, cultivam no Vale dos Vinhedos e produzem vinhos do mais alto nível. A vinícola nasceu praticamente em 2001, quando deixaram a produção artesanal e montaram suas modernas e funcionais instalações. O patriarca Cilo, os filhos Celso e Larri, são responsáveis por tudo que acontece dos vinhedos até a garrafa, enquanto Olivar é responsável pela parte administrativa. Alderico Sassi é o enólogo que supervisiona as atividades vitivinícolas. Aí entram as mulheres: a matriarca, Romilda, cuida da organização interna, enquanto Vera e Rejane cuidam de receber os visitantes, sempre com muita alegria e simpatia. Desde 2001, quando abriram a vinícola, temos a satisfação de conviver com os Larentis, ao menos uma vez ao ano. A Villaggio Larentis, está lançando a sua linha Cepas Selecionadas. É  uma linha premium composta por vinhos exclusivos, elaborados a partir de variedades de uvas testadas e selecionadas pela família e ainda pouco conhecidas no Brasil. Dentro da linha Cepas Selecionadas foram lançados os vinhos  Teroldego, Ancellotta e Marselan, que até então eram produzidas para a Linha Reserva. Tivemos a oportunidade de degustá-los,  com o Celso e a Rejane. Vamos a eles.

Villaggio Larentis Cepas Selecionadas Ancellotta 2012 –  elaborado com 100% da casta,  produzida em vinhedos próprios, tendo passado por barricas de carvalho francês por 9 meses. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um intenso rubi com halos alaranjados, muito brilho e média transparência. Os aromas são frutados (ameixa, amora,cereja), com algo de geléia (jabuticaba), frutas passificadas e baunilha. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos integrados e um leve adocicado. O frutado se repete, intensificando mais ainda a jabuticaba. Bom final, com baunilha e leve tostado. Avaliação: 89/100 Pontos.

Villaggio Larentis Cepas Selecionadas Marselan 2012 – elaborado com 100% da cepa (cruzamento de Cabernet Sauvignon e Grenache), produzida em vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos,  tendo passado 6 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso, com halos mais claros. Os aromas mostram fruta vermelha (ameixa, amora), especiarias, toques terrosos, pimenta, café e leve madeira. Na boca as sensações olfativas se repetem, com taninos macios e bem integrados, e um leve adocicado. Um bom final, com fruta e leve madeira. Avaliação: 89/100 Pontos.

Villaggio Larentis Cepas Selecionadas Teroldego 2012 – elaborado com 100% da cepa, produzida em vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos,  tendo passado 12 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso, com halos violáceos. Os aromas mostram frutas vermelhas (framboesa, ameixa),especiarias, leve madeira e tostado. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos macios e bem integrados ao frutado. Acidez pontual e leve adstrigência.Bom final, com o frutado se mostrando. Avaliação 89/100 Pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.