SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Mrs. Rabbit Pinot Noir 2018

20190716_170649

Desde 1968, Gerações da família Guillot vem transmitindo paixão e devoção à vitivinicultura, quando Père Guillot e seus dois filhos fundaram sua própria vinícola familiar de apenas 3 hectares, na pequena vila chamada Villié-Morgon, localizada na região de Beaujolais (centro da França). Com o passar dos anos, o Domaine du Père Guillot passou a adquirir novos vinhedos até alcançar o número atual: 50 hectares de vinhedos próprios em Villié-Morgon e mais 50 hectares espalhados por diferentes terroirs da França e Espanha. Sendo assim, alguns rótulos da produtora utilizam a denominação de origem “Comunidade Européia”, pois, apesar das vinhas pertencerem ao Domaine du Père Guillot, são cultivadas em regiões que extrapolam as barreiras nacionais. Esse projeto continental de produção acaba trazendo complexidade para os vinhos da produtora, pois não é necessário seguir qualquer regra local, mas apenas os caprichos e conhecimentos do enólogo responsável. Mesmo tendo vinhedos muito distantes, não existe terceirização nos processos de vinificação do Domaine du Père Guillot, um fator que consegue garantir a qualidade e personalidade de suas criações. O cultivo da vinha, a vinificação dos frutos, o amadurecimento do vinho e o engarrafamento são todos feitos pela produtora.

Mrs. Rabbit Pinot Noir 2018 – elaborado com  100% Pinot Noir, sem amadurecimento. Teor Alcoólico de 13%.  A coloração é de um rubi translúcido e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas  (morango, framboesa e groselha}, além de toques florais, herbáceos, defumados e de especiarias doces. No boca apresenta bom corpo , acidez vibrante, taninos finos e bom equilíbrio. Bom final persistente mostrando o frutado. Avaliação: 90/100 Pontos. Offerecido pelo Osvaldir Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.