SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Montes Toscanini Gran Tannat Premium 2008

GE DIGITAL CAMERA

Montes Toscanini  é  vinícola familiar de grande tradição. Existe desde o início do século XX na região de Canelones, Uruguai. Administrada hoje pela quarta geração da família, a Montes Toscanini tem por objetivo oferecer ao mercado nacional e internacional vinhos de alto nível de qualidade a bom custo. A vinícola foi premiada por 4 anos consecutivos (2001, 2002, 2003, 2004) com a Grande Medalha de Ouro, a máxima distinção outorgada no Uruguai. 

Montes Toscanini Gran Tannat Premium 2008

Uva: 100% Tannat

Amadurecimento: 18 meses em carvalho americano

Teor Alcóolico: 14%

País: Uruguai

Região:Las Piedras, Canelones

Vinícola: Montes Toscanini

Preço: R$ 135,40, na WineStore

A coloração é de um vermelho rubi muito intenso, com muito brilho e transparência. Os aromas são intensos e complexos mostrando frutas vermelhas (ameixa, cereja, amora,framboesa), couro, tabaco, café, baunilha , chocolate e toque de madeira. Na boca apresenta um bom volume, taninos intensos e bem integrados ao frutado, leve adstrigência e acidez presente. Longo final com o toque amadeirado.

Avaliação: 92/100 Pontos

Observação: Sem filtração. O destaque é para a grande complexidade tanto no olfato quanto no gustativo que o vinho apresenta. É uma bela expressão do Tannat uruguaio. Vai evoluir muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.