SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Monte Agudo Cabernet Sauvignon Merlot 2010

GE DIGITAL CAMERA

Monte Agudo é uma empresa familiar, fundada em 2004 pelo médico pediatra Leônidas Ferraz e o produtor de grãos Alceu Muller. A Família Monte Agudo começou plantar os vinhedos a partir de mudas vindas da França. As vinhas tiveram origem no início de 2005, dia 06 de janeiro – Dia de Reis Magos. Monte Agudo. As cepas plantadas foram a Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Merlot. Atualmente, a Monte Agudo tem um intenso envolvimento da família Rojas Ferraz, contando com as filhas de Leônidas, que conseguiu transmitir a sua paixão pelos vinhos para as duas.  Em 2013, foi inaugurado o Espaço Gourmet que oferece almoços, jantares, picnics, casamentos e outros eventos com um serviço diferenciado da sommelière e proprietária Carolina Rojas Ferraz.

Monte Agudo Cabernet Sauvignon Merlot 2010 – elaborado com 65% Cabernet Sauvignon e 35% de Merlot, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho, 2/3 francesas e 1/3 americanas. Teor Alcoólico de 13,4%. Sem filtração.  A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram  frutas vermelhas, especiarias, café, toques terrosos e algo fumado. Na boca apresenta um corpo médio, taninos suaves, bem integrados ao frutado e acidez equilibrada. Médio final, com o café se mostrando. Avaliação:  88/100 Pontos. Preço: R$ 50,00, na Casa do Vinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.