SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Miliasso 8 Vites 2018

20200611_121537

Miliasso 8 Vites Piemonte é produzido pelo enólogo Luigi Dezzani, da família Dezzani. Luigi (3ª geração) recebeu o nome de seu avô, que iniciou a empresa em 1934 com 1 barril de 700 litros. Nos 80 anos em que a família atua, os valores familiares que produzem o vinho continuam os mesmos: paixão, tradição, qualidade e inovação. Esta combinação fez de Dezzani uma das famílias de vinhos mais importantes do Piemonte atualmente, e suas vinhas estão entre as melhores vinhas da região. O nome Miliasso vem de Giovanni Miliasso, o bisavô de Luigi Dezzani. Em 1934, quando Luigi (1ª geração) se casou com sua esposa, as vinhas de sua família, a família Miliasso, também foram fundidas com as vinhas de Dezzani. Giovanni ainda era ativo como enólogo e era conhecido por sua qualidade e paixão impecáveis. Todos os anos, Dezzani produz apenas uma quantidade limitada de Barbera d’Asti Superiore com esse nome, em homenagem ao que Giovanni significou para a empresa atual. Portanto, no rótulo também vemos sua assinatura e as palavras nas quais ele descreve que um bom vinho só pode ser feito com muito cuidado e paixão.

Miliasso 8 Vites  2018 – elaborado com   Barbera, Dolcetto, Freisa, Bonarda, Alba Rossa, Merlot, Syrah e Cabernet Sauvignon, sendo que cada variedade tem um tratamento VIP separado em barricas de carvalho por até 18 meses. Teor Alcoólico de 13,5%%. A coloração é de um vermelho rubi intenso, brilhante e límpido. Os aromas mostram muita complexidade, com cereja negra, cassis, alcaçuz, tabaco, chocolate amargo e algo balsâmico. Na boca apresenta um bom corpo  repetindo a complexidade do olfato, com taninos finos e bem integrados e um leve adocicado. Longo  final frutado, com toques balsâmicos se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 54,90, na E-Vino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.