SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Ménage à Trois Cabernet Sauvignon 2017

20200515_102026

A quarta maior vinícola dos Estados Unidos, a Trinchero Family Estates continua sendo uma empresa familiar de Napa Valley desde 1948. Com mais de 1.000 funcionários, mais de 10.000 acres de vinhedos, mais de 50 marcas de vinhos e bebidas espirituosas e milhões de clientes , Trinchero Family Estates continua mantendo seu compromisso com a terra e as pessoas por trás do crescimento de seus negócios. Desde que Mario Trinchero levou sua jovem família para Napa Valley e comprou uma vinícola abandonada da época da Proibição, chamada Sutter Home, em Santa Helena, a Trinchero Family Estates adotou sua responsabilidade com o meio ambiente e a comunidade. Até hoje, todos os funcionários continuam comprometidos em manter os valores e o espírito de doação da vinícola que Mary e Mario estabeleceram em 1948, aumentando a dedicação da Trinchero Family Estates ao meio ambiente, doações de caridade e responsabilidade com práticas agrícolas sustentáveis ​​e iniciativas filantrópicas inovadoras. “A Trinchero Family Estates se orgulha de ser uma das primeiras a adotar grandes vinícolas na transição para a energia limpa. Ménage à Trois surgiu como uma mistura de três variedades vermelhas, criada em 1996 por dois profissionais psiquiátricos na Vinícola Folie à Deux em Santa Helena, Califórnia. Capturando a imaginação dos amantes de vinho através da propaganda boca a boca, a oferta logo foi expandida para branco e misturas de rosé também.  Continuando a crescer, a marca Ménage à Trois aumentou significativamente depois que a marca foi adicionada ao portfólio da Trinchero Family Estates em 2004. Ménage à Trois é creditada por criar a categoria Red Blend e definir o segmento doméstico Super Premium Red Blend, elevando a marca a status icônico na indústria do vinho. Atualmente, a marca Ménage à Trois é composta por 21 variedades e blends de vinhos.

Ménage à Trois Cabernet Sauvignon 2017a– elaborado com Cabernet Sauvignon (92%), Merlot (6%), Petite Syrah (2%), com estágio de 3 meses em barris anteriormente utilizadas para o armazenamento de Kentucky Bourbon. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubí profundo e intenso com reflexos violáceos. Os Aromas mostram frutas negras e vermelhas, baunilha, caramelo e defumado. Na boca apresenta bom volume e acidez refrescante, taninos suaves e bem integrados, untuosidade, repetindo as sensações do olfato com a adição de açúcar queimado do Bourbon. Longo final com o toque de baunilha se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 129,90, na Vinum Day.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.