SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Memórias do Vinho Gaucho

IMG_3405

Foi lançado, em Bento Gonçalves e Flores da Cunha, o livro Memórias do Vinho Gaúcho, de autoria de Rinaldo Dal Pizzol e Sérgio Inglez de Sousa. São 752 páginas, distribuídas em três volumes, onde é possível conhecer um pouco mais dos primórdios da vitivinicultura gaúcha, entre 1600 e 1875, em que trata, por exemplo, dos jesuítas como os primeiros viticultores gaúchos, e se encerra com as grandes transformações do vinho brasileiro entre 1990 e 2000. Luis Fernando Verissimo, na apresentação do livro, destaca que “Memórias do Vinho Gaúcho reunidas por Rinaldo Dal Pizzol e Sérgio Inglez de Sousa podem ser lidas como uma saga empolgante ou saboreadas como um romance, cheio de lances e personagens inesquecíveis – ou como um vinho no ponto. É decididamente, um livro de boa cepa”.

A obra é financiada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, PRONAC 128357. Foi editado pela AGE Editora. São patrocinadores: Banco Bradesco, Randon, Fras-le, Carraro, Salton, Verallia, Telasul, Meber, Concresul, Toniollo Busnello, SCA e tem como apoiadores a Farsul, Senar e Sebrae por meio do Programa Juntos para Competir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.