SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Meli Regle 2009

20180604_163443

Viños Meli é um sonho se tornou realidade para Adriana Cerda e filhos. São 13 hectares de terra no litoral seco. Aí estão vinhedos de Carignan, com 60 anos, provavelmente o primeiro Carignan plantadas no Chile, e  de Riesling especialmente no Vale Loncomilla. Meli significa “quatro” em mapudungun, a língua dos Mapuches,  nativo do Chile. Em primeiro lugar o nome de “quatro” para ser um projeto de família de Adriana e seus três filhos, mas, em seguida, o nome transcendental como os quatro elementos da natureza foram significados adicionados. O logotipo é baseado na cruz andina, que pode ser encontrado em várias formas nos povos indígenas andinos da América Latina. Chakana vem do significado “ponte cósmica”. Esta ponte representa o que  quer Adriana com os seus vinhos:  fazer vinhos que são a expressão natural do terroir e energias que o afetam.

Meli Regle 2009 – elaborado com 85% Syrah  e 15% Cabernet Sauvignon, vinhedos de San Javier – Casablanca, com amadurecimento de 12 meses sobre borras. Em tanques de inox. . Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de  um rubi intenso profundo e brilhante. Os aromas complexos mostram frutas negras, toques florais,  fruta em compota e leve herbáceo. Na boca apresenta um bom corpo, com as sensações do olfato se repetindo, em meio a taninos e acidez em perfeito equiíbrio. Longo final com agradável frutado e floral. Avaliação: 94/100 Pontos. Preço: R$ 185,00, na Vinhos Mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.