SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Meli Carignan 2014

20190207_153009

Viños Meli é um sonho que se tornou realidade para Adriana Cerda e filhos. São 13 hectares de terra no litoral seco. Aí estão vinhedos de Carignan, com 60 anos, provavelmente o primeiro Carignan plantadas no Chile, e  de Riesling especialmente no Vale Loncomilla. Meli significa “quatro” em mapudungun, a língua dos Mapuches,  nativo de Chile. Em primeiro lugar o nome de “quatro” para ser um projeto de família de Adriana e seus três filhos, mas, em seguida, o nome transcendental como os quatro elementos da natureza foram significados adicionados.

Meli Carignan 2014 – elaborado com 90% Carignan e 10% Cabernet Sauvignon, produzidas em  vinhas de San Javier, Casablanca, com mais de 60 anos de idade, cultivadas sem irrigação. Amadurecimento  durante um ano em tanques de aço inoxidável em contato com borras. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi escuro, límpido e com certa transparência. Os aromas mostram ameixa , jabuticaba, especiarias,noz moscada, notas florais e toque mineral. Na boca apresenta-se encorpado, com boa acidez e taninos fortes, mas bem finos e agradáveis, com o álcool se mostrando. Longo final frutado, com toque mineral. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 99,90, na Vinhos Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.