SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Meia Encosta 2015

20190817_115958

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes. A Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens com 46 hectares; no Douro, a Quinta da Soalheira com 340 hectares e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira com 74 hectares. Recentemente a Borges aumentou a capacidade de produção direta na região do Dão em cerca de 100 hectares.

Meia Encosta  2015 – elaborado com Alfrocheiro, Aragonês e Touriga Nacional, sem passagem por carvalho. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso, com halos violáceos. Os aromas mostram  framboesa, morango em caldas, ameixa e tons de pimenta. Na boca apresenta-se  bem equilibrado, com taninos macios e bem integrados às frutas, com  boa acidez. Um médio final frutado. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 38,00, no Supermercado Tonin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.