SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Massimiliano Assemblage Bonarda Malbec 2017

20181201_152221

No ano de 1959, Rufino Pablo Baggio fundou a RPB na cidade de Gualeguaychú, província de Entre Ríos. No início, a atividade estava centrada na elaboração e comercialização de vinhos e posteriormente de suco de frutas. As adegas onde são elaboradas as diversas linhas de vinhos estão localizadas na província de Mendoza.Há mais de meio século, a família fundadora tem o vinho como eixo de suas atividades.O vinho marcou sua origem e sua história, uma verdadeira paixão familiar que foi passada para a seguinte geração, a qual, além de ter diversificado o portfólio de produtos comercializados. Possuii várias adegas: Adega “Viejo Viñedo” – localizada em Carril Rodríguez Peña km 10.5, Coquimbito – Maipú, província de Mendoza – Argentina. Conta com grande capacidade de depósito e fraciona parte dos vinhos.A adega conta com vinhedos próprios localizados em Montecaseros, Alto Verde, Ramblón e Catitas e também serve-se da produção de vinhedos de terceiros. Atualmente, Viejo Viñedo conta com uma capacidade total de armazenamento de 40.000.000 litros; Adega “Uvita” –  está localizada em Carril Rodríguez Peña e Carril Urquiza Luzuriaga – Maipú. Uvita tem uma capacidade de armazenamento de 20.000.000 litros; Adega “Chapanay” – localizada em Carril Chimbas e Variante Palmira – San Martín. Atualmente, tem uma capacidade de moenda de até 1.000.000 quilos de uva por dia e uma capacidade de armazenamento de 17.000.000 litros; Adega “Viejo Viñedo” – localizada em Carril Rodríguez Peña km 10.5, Coquimbito – Maipú, província de Mendoza – Argentina. Conta com grande capacidade de depósito e fraciona parte dos vinhos. A adega conta com vinhedos próprios localizados em Montecaseros, Alto Verde, Ramblón e Catitas e também serve-se da produção de vinhedos de terceiros.Atualmente, Viejo Viñedo conta com uma capacidade total de armazenamento de 40.000.000 litros. A linha Massimiliano é distribuída no Brasil pela CRS BRANDS.

Massimiliano Assemblage Bonarda Malbec 2017 – elaborado com Malbec  (50%) e Bonarda (50%), sem indicação de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 12,3%. A coloração é de um rubi brilhante. Os aromas mostram ameixa , cereja , notas florais e especiadas. Na boca apresenta um corpo médio, acidez pontual, taninos fracos e doçura, mostrando-se demi-sec. Curto final. Avaliação: 86/100 Pontos. Preço: R$ 18,00, no Atacadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.