SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Martino Cabernet Franc Reserva 2014

20180828_170647

Hugo Martino e Jorge Cardozo são amigos que há muito partilhavam uma paixão pelo vinho, até que eles decidiram começar a produzir vinhos . Assim, a paixão evoluiu com o projeto Fincas Don Martino, em homenagem ao avô paterno de Hugo Martino. Em 2010, Raul Molteni, amigo em comum, se juntou ao projeto, para adicionar sua experiência e conhecimento. A trilogia de amigos tomou a decisão de expandir a marca e diversifica-la. Fincas Don Martino está localizada em Lujan de Cuyo, num  edifício complexo, construído em 1901. O seu tipo de construção é típica do final do século XIX, quando se utiliza paredes espessas de adobe, telhados e cana-de-bolo de lama. As características dos elementos de construção e os materiais utilizados encontram-se entre os mais antigos edifícios que incorporaram vinho por tecnologia ferroviária. Possui 60 hectares plantados em  duas  Fincas próprias,  Viña Violeta  e Altos de Barrancas , e duas arrendadas, Terrada e Gabrielli.

Martino Cabernet Franc Reserva 2014 – elaborado com 100% Cabernet Franc, vinhedos de Barrancas, Maipú, com amadurecimento de 12 meses em carvalho francês (50%) e  americano (50%). Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um é vermelho rubi escuro e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, especiarias, pimenta e toque de menta. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes e bem integrados, acidez equilibrada, leve adstringência e o toque de menta presente. Longo final frutado, com algo de canela. Avaliação: 90/100 Pontos. Presente do Samir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.