SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Macchion Del Lupo 2009

GE DIGITAL CAMERA

A propriedade Ginori Hetero se estende em uma área de 2.000 hectares no interior do Val di Cecina, no sul-oeste de Volterra, na Toscana. No centro da propriedade, no cimo de uma colina, fica  o Castello Ginori di Querceto, uma encantadora vila medieval, cuja longa história está entrelaçada por mais de dois séculos, com a rica história da família Marchesi Ginori Lisci, também conhecido por renomada fábrica de porcelana. A maior parte da propriedade é caracterizada por uma floresta, enquanto que 700 hectares são as culturas arvenses, 20 são olivais que rodeiam o castelo e, finalmente, 17 hectares, plantados em 1999, são dedicados às vinhas de Merlot, Cabernet Sauvignon, Sangiovese, Viognier e Vermentino. Hoje, existem quatro vinhos Ginori: os tintos Castello Ginori, Macchion del Lupo, Bacio e o branco Comma.

Macchion Del Lupo 2009 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com passagem por 14 meses em barricas de carvalho francês (50% novas e 50% de segundo uso). Teor Alcoólico de 13,8%. A coloração é de um vermelho granada brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, geléia de frutas, tabaco, pimenta picante, algo de mineral, um toque floral e balsâmico.   Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios, repetindo as sensações do olfato, com muito equilíbrio. Longo final com o frutado e o toque mineral se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 99.90, na VinumDay.

Uma resposta a Macchion Del Lupo 2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.