SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Luigi Bosca Malbec Terroir Los Miradores 2012

GE DIGITAL CAMERA

Luigi Bosca Malbec Terroir Los Miradores 2012

Uva: 100% Malbec, a partir de vinhas de 10 anos

Amadurecimento: 30% do vinho passa para barris de carvalho francês novos, onde é realizada a fermentação malolática e é envelhecido durante 12 meses

Teor Alcóolico: 14,7%

País: Argentina

Região: Villa Seca (subdenominação da IG Tunuyán), Valle de Uco, Mendoza

Vinícola: Luigi Bosca

Preço: R$ 139,40, na Enoteca Decanter Rio Preto

A coloração é de um púrpura intenso e com muito brilho. Os aromas mostram amora, ameixa, terra úmida, especiarias doces, toques florais e balsâmicos. Na boca apresenta um bom volume, com taninos potentes e bem integrados com as frutas e em equilíbrio com a acidez. Longo final com frutas passas e tostados.

Avaliação: 90/100 Pontos

Observação: as uvas foram plantadas na Finca Los Miradores em três seleções massais de Malbec provenientes de outras fazendas da família. O local que conseguiu a melhor expressão foi escolhido, e depois de uma década, as videiras foram assentadas em seu terroir e conseguiram um equilíbrio perfeito para dar uvas de excelente qualidade. O vinhedo funciona de forma biodinâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.