SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Los Sospechosos Cinsault 2016

20181229_175048

Viña Trabun Wines, em Requinoa, localiza-se no Alto Cachapoal e está localizada a 100 km ao sul de Santiago, sobre uma antiga ramificação do rio Cachapoal, a uma altitude de 400-450 metros acima do nível do mar (1.500 a 2.000 pés) com solo fino aluvial de baixa fertilidade. Requinoa é conhecido por liderar a área mais fria do Vale. A proximidade com os Andes produz no verão durante a noite uma massa fria de ar que sopra e desce até o vale, de dia o setor é refrescado pelos ventos do sudoeste, dando temperaturas moderadas, esfriando a temperatura das videiras, permitindo um amadurecimento lento e adequado das uvas. Integra o Movimento de Vinhateiros Independentes do Chile. O objetivo é produzir um vinho que respeita, sobretudo, o caráter frutado do terroir, boa estrutura e equilibrado para além de ser um vinho que cresce de forma consistente de acordo com a idade da vinha. Atualmente são 22 hectares.

Los Sospechosos Cinsault 2016 – elaborado com 100% Cinsault, sem indicação de tempo decarvalho. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um ubi de média intensidade com halo púrpura. Os aromas mostram framboesa, morango, cereja, nuances minerais (talco, pedra molhada), algo floral e um toque de pimenta preta. Na boca apresenta um bom corpo, taninos delicados e explosão de frutas vermelhas (cereja e nectarina), aliadas a um frescor excelente. Longo final  frutado com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 109,93, na Vinhos Mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.