SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Leone Premium Tannat 2009

GE DIGITAL CAMERA

A História da Piagentini começa em 1930, com o engarrafamento de vinhos comprados à granel da Europa, do Chile e também do Brasil, substituindo o uso de barricas pelas garrafas no ponto de venda. Essa simples mudança já melhorou a qualidade do vinho, evitando adulterações de produtos. Em 1957, construiu em Andradas/MG a própria Vinícola, trazendo um enólogo da Itália e mais uma vez, dando um salto de qualidade na produção do vinho nacional. Inovou também no design de uma garrafa exclusiva para um vinho que fez enorme sucesso em todo Brasil, a marca RUBROGNOL. Já no início dos anos 70, lançou os espumantes gigantes de três litros, uma revolução nas comemorações dos brasileiros, principalmente na conquista do TRI-campeonato de 1970 e também nas vitórias dos nossos pilotos nas competições automobilísticas. Nesta mesma época, iniciou a produção do Vinho Chianti empalhado, o CLÁSSICO PIAGENTINI, que se fez presente na vasta maioria das cantinas do país. Na década de 80, adquiriu uma vinícola em Caxias do Sul, onde começou a produzir vinhos com uvas da serra gaúcha, expandindo a produção para vinhos e espumantes finos. Começou o novo milênio. O Projeto Decima foi idealizado há 11 anos pelo enólogo Alejandro Cardozo, que conduziu o desenvolvimento com intensa paixão e incansável devoção, utilizando seu profundo conhecimento enológico aperfeiçoado em importantes vinícolas da América do Sul e da Europa. Inspirados na história da Legio X, a maior legião romada de todos os tempos, comandada por Júlio Cesar, e na busca de produzir vinhos e espumantes de alta gama no Brasil, o Grupo Piagentini criou os Vinhos X DECIMA. Foram também dos animais símbolos das legiões que foram escolhidos os nomes das linhas Premium e Luxo, LEONE e TORO.

Leone Premium Tannat 2009 – elaborado com 100% Tannat, a partir de uvas de Campos de Cima, na Serra Gaucha, sem passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi profundo e brilhante, com halos granada. Os aromas mostram cassis, amora, cereja e um toque floral. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios, bem integrados ao frutado e acidez pontual. Médio final frutado, com algo terroso se mostrando. Avaliação: 86/100 Pontos. Preço: R$ 32,90, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.