SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Leo Tolstoi Liberdade Tannat 2012

20190729_104736

Responsável pelas editoras Oxigênio e Dracaena, Léo Kades, empresário e editor de livros há 10 anos, decidiu juntar suas duas paixões: vinhos e livros. Depois de criar a  Enos Vinhos de Boutique, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, ele lançou em junho, o projeto cultural Engarrafando Livros, que tem como objetivo disseminar a leitura entre os amantes de livros. As garrafas de vinho ganharam rótulos inspirados em grandes nomes da literatura internacional. Os três primeiros rótulos foram baseados no escritor Tolstói.

Leo Tolstoi Liberdade Tannat 2012 – elaborado com 100% Tannat, com amadurecimento de  6 meses  em barricas de carvalho e mais 6 meses em garrafa . Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram  frutas vermelhas, frutas passificadas, algo herbáceo e tostado. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos firmes e integrados às frutas, leve adstrigência e algo tostado, que se mantém no longo final. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 53,00, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.