SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Lello Tinto 2015

 

20190112_104953

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes. A Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens com 46 hectares; no Douro, a Quinta da Soalheira com 340 hectares e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira com 74 hectares. Recentemente a Borges aumentou a capacidade de produção direta na região do Dão em cerca de 100 hectares.

 

A marca Lello faz parte da História da Sociedade dos Vinhos Borges. Gerida durante décadas pela família Lello (que cedo se associou à família Borges) foi durante essa regência que a Borges sedimentou o seu know-how na arte de bem-fazer Vinho. A tradicional capacidade de inovação da Borges deve muito, também, à família Lello. O relançamento da marca em 2006 resultou numa homenagem à inovação: pela Região do Douro, onde a palavra vinho ganhou um novo significado; pelo nome cuja família deu um novo sentido à cultura do vinho e pela garrafa, alusiva à invenção da tipografia, que difundiu as palavras e a cultura por todo o mundo. Em 2009 a Borges aposta no lançamento de um Rosé do Douro, que se junta ao Lello tinto e ao Lello branco. Já em 2010, a Borges apresenta ao mercado o Lello Reserva, um vinho que se distingue pela sua singularidade adoptando um estilo moderno, intenso e apaixonante. Estes dois novos vinhos reforçam a notoriedade da marca Lello que pode agora contar com quatro vinhos Lello distintos e que refletem em pleno “A Sabedoria do Douro”.

 

Lello Tinto 2015 – elaborado com Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinto Cão e Sousão , a partir de vinhas com mais de 12 anos, sendo que uma parte do vinho é estagiado em cubas de inox e outra estagia em madeira de carvalho francês entre 4-6 meses. Teor Alcoóllico de 13%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas,  toque floral, hortelã, eucalipto e baunilha. Na boca apresenta um corpo médio, taninos suaves, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Bom final com a baunilha se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 40,99, no Tonin Supermercados.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.