SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Le Pont Couvert Cabernet Sauvignon 2014

GE DIGITAL CAMERA

O Vinal AD é um produtor líder de vinhos da Bulgária. Vinal foi fundada em 1947 e está situado na cidade de Lovech, no Danubian, numa das cinco principais regiões vitivinícolas do país. Os vinhedos abrangem variedades internacionais e locais de uva, incluindo Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Cabernet Franc, Chardonnay, Muscat Ottonel, Muscat de Alexandria, Dimyat, Pamid, Gamza, Varna Muscatel e Viogner. As instalações de armazenamento de vinho têm uma capacidade superior a 13 000 000 litros.

 

Le Pont Couvert Cabernet Sauvignon 2014 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram groselha, amora, ameixa, cacau, geleia de amora, tostado e um toque mineral. Na boca temos apresenta um corpo médio, com taninos sedosos e acidez equilibrada, com tabaco e pimenta. Longo final com um toque fumado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 135,00, na Winelands. Curiosidade: o rótulo desse vinho é uma homenagem ao símbolo da belíssima cidade de Lovetch: sua ponte coberta. Ela é a único desse tipo não só na Bulgária, mas em toda a Península dos Balcãs. Construída sobre o rio Ossam, existe desde o século XIX e sofreu várias reconstruções, impostas por inundações repetitivas do rio e outros incidentes. Atualmente, após a última reforma em 1.999, através do projeto “Belle Lovetch”, tem 40 bancas, onde comerciantes e artesãos dão vida ao local. Uma das saídas da ponte leva à parte histórica de Lovetch, assim transformando-se em um elo entre o presente e o passado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.