SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Laurent Corrupto Cabernet Sauvignon 2017

1542283129804

A Viña Laurent é administrada por um famoso enólogo de Bordeaux, Damien Laurent e sua esposa Lorena Laurent. Eles são conhecidos por praticar a vinificaçãobiodinâmica e orgânica. Laurent está localizada em Talagante, na parte sul do Vale do Maipo. O vinhedo foi replantado em 2006, sob a direção de Damien Laurent usando estritos padrões franceses. Hoje produz Cabernet Sauvignon, Carmenère, Petit Verdot, Syrah e Viognier. A notável diversidade de solos, deu origem a pequenos blocos de vinhas, permitindo a máxima expressão do microterroir.

Laurent Corrupto Cabernet Sauvignon 2017 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon,com 11 meses em barricas de 900 litros, 43 dias de maceração total.Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram groselha, amora, ameixa, cacau, geleia de amora, tostado e um toque mineral. Na boca temos apresenta um corpo médio, com taninos sedosos e acidez equilibrada, com tabaco e pimenta. Longo final com um toque fumado se mostrando. Foram produzidas 1480 garrafas. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 89,50, na Vinhos Mundi. Observação: Uma deliciosa corrupção. Sugestão: depois de degustá-lo, você ainda pode aproveitar a garrafa vazia! Envie ela de “presente” para aquele político que definitivamente não está lhe representando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.