SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Laura Hartwig Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2016

20190506_165841

A Laura Hartwig é uma vinícola familiar pequena, inclusive faz parte do MOVI – Movimiento de Viñateros Independientes, um grupo de pequenos produtores de vinho em que o processo de produção é manual e focado na qualidade. Está instalada na propriedade Santa Laura, no Valle de Colchagua, que foi adquirida no  ano de 1928 pelo pai de Laura. Agora em 2019, recebeu do Master of Wine Tim Atkin uma classificação simbólica de Premier Cru Classé, pela excepcional qualidade dos seus rótulos. Apenas 20 vinícolas chilenas receberam essa distinção, dentre elas as conhecidas Almaviva e Errazuriz.

Laura Hartwig Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2016 – elaborado com 95% Cabernet Sauvignon 5% Petit Verdot , de vinhas velhas (27 anos), com amadurecimento de13 meses em barricas de carvalho (90% francesas 10% americanas). Teor alcoólico de 13%. A coloração é de intenso rubi com toques granada e muito brilho. Os aromas apresentam intensa fruta madura (ameixa, amora preta), canela e leve pimenta. Na boca mostra um bom corpo, com taninos maduros e equilibrados, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Um longo final frutado com a canela se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 94,90, na Casa Brasil Vinhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.