SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Las Peredices Ala Colorada Cabernet Franc 2014

GE DIGITAL CAMERA

Quando Don Juan Muñoz López chegou em 1952 a essas terras para cultivar suas videiras e produzir seu próprio vinho, assombrou-se com a quantidade de perdizes que habitavam os arredores. Com o passar dos dias, elas se tornaram companheiras de suas longas horas de trabalho. Foi então que ele decidiu chamar sua vinícola de Viña Las Perdices. A vinícola é um empreendimento familiar, desenvolvido pelo casal Don Juan Muñoz López e Dona Rosário, e seus filhos: Nicolás, Estela e Carlos. A Viña Las Perdices está localizada no pé do monte da Cordilheira dos Andes, a aproximadamente 1030metros de altura, em Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza. Seu estilo arquitetônico é tradicional, típico das vinícolas da região construídas no princípio do séc. XX. Os vinhedos são próprios, e somente são engarrafados vinhos que provêm de uvas de suas propriedades, que atualmente somam 80 hectares. A idade das vinhas é em média de 30 anos. A vinícola possui capacidade para 950.000 litros em vasilhas de aço inoxidável de diferentes capacidades, de modo a fazer ótimos processos e distribuir criteriosamente os melhores produtos.

Las Perdices Ala Colorada Cabernet Franc 2014 – elaborado com 100% Cabernet Franc, com amadurecimento de 12 meses de amadurecimento em barris novos de carvalho francês. Teor Alcoolico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e opaco, com muito brilho. Os aromas mostram  frutas vermelhas, cacau, notas de ervas e especiarias. Na boca apresenta um bom corpo, com  um leve domínio de sua madeira fina sobre a fruta, taninos firmes e acidez equilibrada. Longo final co o complexo frutado se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 102,50, na Vinum Day. Degustado na Sexta em família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.